A história de uma paixão!

Eu morava no México e infelizmente, meu pai faleceu por lá. Como os parentes da minha mãe eram todos daqui, acabamos por desembarcar nessa terra querida e abençoada. Nunca me esqueço, o dia que vim de “mala e cuia” pra cá e meu tio me disse: Bah guri, aqui no Sul tu vais ter que escolher o teu time. Tem o Azul e tem o Vermelho. Eu sou colorado e um dia se quiseres, te levo no Gigante.

Como sempre tive a preferência pelo vermelho,cor do sangue e da paixão, não titubeei. Lá fomos nós ao Gigante. O ano era 1975. E o jogo era Inter e Fluminense pela 2º fase do Brasilerão. Que loucura, que torcida, que time, meus Deus, era PAIXÃO a primeira vista. Ali começara a nascer, sem a menor sombra de dúvida, uma grande história de amor e paixão por um clube chamado Sport Club Internacional. O Meu Inter do coração.

Os anos foram passando e fomos empilhando títulos e mais títulos. Eu tinha apenas12 anos e já era tri-campeão Brasileiro INVICTO. Era demais, não podia ser melhor. Mas como tudo que é bom não dura pra sempre, os anos “se foram” e vieram as “vacas magras”, os “quase”... passamos depois pra fase do “se”. Se fizéssemos mais um gol, se não perdêssemos aquele jogo, se aquela bola não tivesse entrado...ah, como foi duro. Mas o meu lugarzinho no cimento do Beira rio tava sempre ocupado. Perdendo ou ganhando, com chuva ou com sol, uma coisa era sagrada: TEM JOGO DO INTER, “eu tô lá”.

E assim foi indo por anos e anos.Aos trancos e barrancos fomos sofrendo e vibrando com nosso time, sempre na esperança que um dia chegaríamos ao topo.

Depois de quase cair no fim da década de 90 e no inicio dos anos 2000, veio a reformulação, algo tinha que ser feito. O Inter era GRANDE demais para passar por situações vexatórias como as de 99 e 2002. Minha vida mudou, casei tive 2 filhos, uma mulher maravilhosa e...o meu inter??? Só tava faltando ele...

Olhava para o meu guri e via nele aquele mesmo brilho no olho que eu tinha ao ver aquele timaço da década de 70 jogar. Mas ainda tava faltando um título, um título “daqueles”, pra gremista nenhum poder botar defeito. 2005 chegara e com ele uma esperança: reforços, estrutura, torcida. Enfim tínhamos todos os ingredientes para chegar ao topo, era só cuidar dos detalhes. Mas, mais uma vez a sorte não sorriu para os colorados. Fui na Bombonera, demos um show, porém caímos de quatro... uma goleada que, sem dúvida aconteceu para nortear o nosso rumo...sabíamos que era difícil mas tínhamos tudo no seu devido lugar. Era apenas questão de tempo.

- Pai, quando que o Inter vai ser campeão????

"Te acalma guri, 2006 vem aí e a gente vai chegar lá, pode apostar"

Chega 2006 e a ORQUESTRA está pronta, os instrumentos estão afinados, o maestro está preparado e VAI TER que ser dessa vez. E a sorte sorriu para o Colorado. No dia 9 de junho de 2006, eu e minha esposa vimos com os nossos próprios olhos, o Morumbi silenciar, a torcida colorada não parava um minuto de cantar e o time jogou demais. Era a consagração. Saímos do Morumbi com uma certeza: O inter Será o Campeão da América. Uma semana depois, com uma atuação heróica o colorado ratificou o que estava faltando nas nossas vidas. O tão sonhado título da América em cima do Campeão do Mundo. Era um feito épico, digno do meu colorado.

Mas a história estava apenas começando... Íamos ao Japão, enfrentar nada mais que o todo poderoso Barcelona com toda aquela constelação de estrelas e craques que eles tinham. Na teoria a chance era quase zero. Mas na prática tínhamos 11 guerreiros em campo, milhões de colorados apoiando e um sonho pra concretizar. Era David contra Golias. Abel e F9 estudaram o adversário ao extremo. E o bolo surpresa foi servido aos 35 minutos do segundo tempo numa jogada maravilhosa do Iarley para o Gabiru fechar a tampa do caixão do Barca. Era a Consagração!

PODE ASSOPRAR a velhinha colorado, o Inter é CAMPEÃO DO MUNDO FIFA e o meu coração quase quer sair pela boca. É muita felicidade, é muita paixão. O MEU INTER subia no lugar mais alto de todos e eu era a pessoa mais feliz do mundo. Ah, como é bom ser colorado, como é bom...





Importante:

A maioria das imagens contidas neste site foram capturadas por nossos fotógrafos. Caso alguma fotografia aqui publicada infrinja algum direito legal, favor entrar em contato o mais breve possivel para que seja retirada.

©2009 fredcolorado.com.br - Todos os direitos reservados. | Os conteúdos podem ser divulgados se citarem a fonte.
Entre em contato | Anuncie | Desenvolimento: www.fernandoaguirre.com.br